CRÔNICA: A GRANDE FESTA DA AUSTERA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA SOCIAL LIBERAL EXPERIMENTAL NEOPENTECOSTAL CAPITALISTA EMPREENDEDORISTA MERITOCRÁTICA DA PENÍNSULA DE LISARB

Por Ariane Guebel de Alencar

Na grande sala, ricamente decorada com madeiras da mata nativa – destruída- e pedras finíssimas, oriundas da mineração das grandes montanhas do país – destruídas – os convivas aguardam, ansiosos, o discurso do grande democrata, o Presidente Supremo em seu 12º mandato consecutivo. Coquetéis apetitosos – feitos com a mais tenra carne de bezerros abatidos bebês de tristes vacas criadas presas alimentadas pelos vastos campos maravilhosos de soja graças a benevolência da classe agro empreendedora que alimenta o desenvolvimento do país trocando inúteis matas nativas por belos campos agrotóxicos de soja e pimentões gigantes – alimentam os buchos vorazes dos abnegados representantes do povo, que sorriam, com bolsos felizes, pelo esperado anúncio! Oposição e situação unidos por Lisarb – que o povo comesse restos de repolho não obliteraria a grande maravilhosidade do pop que é agro que é pop que gera riqueza e quebra os ovos e não divide a omelete com a nação onde a lama engole as vidas e pavimenta o futuro nas estradas que cortam as florestas e encontram o mercúrio dos rios!

Eis que entra o grande Democrata: a orquestra toca o hino da Nação. Os presentes vão às lágrimas, mãos sobre o peito. Inicia-se o discurso.

  • Grrande nação de Lisarrb, hoje é um grande dia para nossa pátria! – O dia em que finalmente cada cidadão poderá emprreenderr sobre si mesmo! Anuncio o Uber­ Lombo! Basta ter costas e vontade de trabalhar – e quem, afortunado por mérito meritocrático herdeiro, quiser as pernas poupar, terá um lombo compatriota a lhe carregar!

A plateia vai ao delírio! Palmas! Vivas! As bocas que falam pelo povo – engorduradas com o bacon dos porcos confinados em espaços minúsculos mortos com crueldade e doentes com vírus indizíveis – gritam palavras de apoio e comoção!

  • E agorrra, pelo meu app irei chamar o primeiro Uber- Lombo! – Entra um senhor magro, bem-vestido e, com mesura, se abaixa frente ao Soberano Democrata. Silêncio.

O Presidente Meritocrático Popular Progressista sobe nas costas do Uber e sorri. Mas uma desgraça abala a alegria da Nação! O Uber pega um bastão, escondido na magreza da sua perna, e empala o pobre chefe da nação! Ali mesmo, ante os gritos com bafo de whisky legítimo single malte escocês! Uma buzina do apocalipse toca.

Acordo assustada. Comento irritada com o motorista: absurdo esse povo de moto! “Que sonho mais idiota”, penso, enquanto abro o app para pedir meu jantar.

ARIANE GUEBEL DE ALENCAR
RIO DE JANEIRO/RJ

+ Recentes

  • All Posts
  • Blog
    •   Back
    • Eventos
    • Entrevistas
    • Resenhas
    • Textos

Somos um espaço dedicado a celebrar e promover a escrita de mulheres do Brasil. Somos várias, espalhadas por todos os cantos do país. Escreva com a gente!

Acompanhe nas redes sociais

©️ Escritoras Brasileiras, 2024. Todos os direitos reservados.